Como ir por conta ao Mundial de Clubes 2018

03 de outubro de 2018




Passadas as oitavas de final da Copa Libertadores da América, torcedores de Palmeiras, Flamengo, GrêmioCruzeiro começam a sonhar com a disputa do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA em Abu Dhabi. A disputa inicia dia 12 de dezembro, e a grande final está marcada para o dia 22 de dezembro. Estar lá é um sonho e um grande desafio financeiro. Mostramos aqui o passo-a-passo para viajar a Abu Dhabi por conta e assistir ao jogo que três gerações distintas de gremistas já assistiram.

Veja também – Onde ficar em Dubai: cidade antiga ou moderna?

Passaporte

Se ainda não tem, a primeira coisa a ser feita é solicitar o seu passaporte no site da Polícia Federal. Não espere seu time vencer a Libertadores para cuidar disso, nunca se sabe quando vai acontecer algum tipo de problema e causar atraso nas emissões. O documento custa R$257,25 e tem validade de dez anos. Se não der nessa, já fica pra uma próxima.

Quem já tem passaporte precisa estar atento à validade do documento, que precisa ser de pelo menos seis meses além da data de entrada nos Emirados Árabes.

Vistos

Desde junho de 2018 brasileiros não precisam mais solicitar visto antes de viajar aos Emirados Árabes. Mas cuidado, isso não significa que você pode embarcar em um avião e descer em Dubai como quem vai a Porto Seguro. Ao chegar no país você vai ser recebido por um oficial de imigração que pode solicitar informações sobre suas intenções no país e provas de que você tem condições de se sustentar como turista. Não deixe de ter em mãos um seguro saúde, voucher do hotel contratado, ingressos para o jogo e passagem de retorno, além de pelo menos um cartão de crédito internacional. Seja sempre cordial e lembre-se de que Oficiais de Imigração são a autoridade máxima ali, e podem te mandar de volta pra casa sem maiores explicações.
Atenção: Caso seu voo faça conexão em qualquer outro país a caminho dos Emirados, os requisitos de entrada do país de conexão devem ser atendidos também!

Vacinas




Nenhuma vacina é exigida para entrada nos Emirados Árabes. No entanto, ter em mãos o Certificado Internacional de Vacinação onde conste a Vacina contra Febre Amarela é sempre recomendado em viagens ao exterior. Com a recorrência de casos do tipo no Brasil, nunca se sabe quando algum país vai passar a exigir o certificado.
Atenção: Novamente, caso seu voo faça conexão em qualquer outro país a caminho dos Emirados, os requisitos de vacinação do país de conexão devem ser atendidos!

Ingresso

Os ingressos para todos os jogos do Mundial de Clubes já estão à venda no site da FIFA. Eles são divididos em três categorias, custando 100, 200 e 400 Dirhams, e a categoria Premium, custando 1950 Dirhams. Caso não encontre lugares no site da FIFA (que vende através da Ticketmaster) tente sites de bolsa de ingressos como o Viagogo. O nome do jogo aqui é paciência. É preciso ficar acessando o site diversas vezes até encontrar o ingresso desejado.

Passagens

Representa o maior custo da viagem. Caso não consiga uma boa promoção, uma alternativa é diluir esse custo em mais dias de viagem incluindo um outro destino. Dubai é ponto de conexão para toda Ásia, com destinos de praia incríveis onde se gasta bem menos que no Nordeste do Brasil. Que tal emendar a Final do Mundial de Clubes com umas férias na Indonésia?

Mas caso não consiga aumentar o tempo de permanência em viagem, o jeito é buscar companhias aéreas mais em conta. A Ethiopian Airlines voa a Dubai com conexão em Addis Abeba e costuma ter os melhores preços do  trajeto. A Emirates oferece voos diretos, por um valor mais elevado mas que compensa em função do maior conforto e menor tempo de viagem. Todas as demais companhias europeias chegam a Dubai, com conexão em seus países de origem. Ano passado uma alternativa utilizada por torcedores do Grêmio com visto americano foi comprarem duas passagens. Uma até Nova Iorque e uma segunda passagem pela Etihad airlines até os Emirados. Voar Etihad desde o  Brasil não é  possível pois a empresa aérea encerrou atividades em nosso país.


 

Compartilhe:
As atrações e atividades do Fazzenda Parque Hotel
< Post Anterior
As atrações e atividades do Fazzenda Parque Hotel
O que fazer em Penha além do Beto Carrero
Próximo >
O que fazer em Penha além do Beto Carrero
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.