Onde ficar em Dubai: Antiga ou moderna?

28 de julho de 2018

Antes de buscar de dicas sobre onde ficar em Dubai você precisa definir o perfil de sua viagem. Dubai pode ser uma cidade surpreendente para quem não tinha planos de conhecê-la e acabou incluindo uma visita de dois ou três dias durante uma conexão para um destino mais distante. Ou pode ser uma decepção para quem sonha com praias paradisíacas, shopping centers e hotéis luxuosos, mas se hospeda no lugar errado da cidade.



Booking.com

Dubai se apresenta como um destino de luxo. Prédios imponentes, praias privativas, shoppings gigantescos, ouro e carros potentes em abundância pela cidade. Isso pode atrair um viajante em conexão para as Maldivas, mas dificilmente vai convencer um casal jovem a ficar por mais tempo que o necessário enquanto espera sua conexão para Bali, na Indonésia. Essa é a primeira escolha a ser feita : se você quer uma Dubai tradicional, antiga, com mercados de rua e construções tradicionais (nesse caso fica em Deira ou Bur Dubai); ou você busca a Dubai moderna, iluminada, suntuosa, dos catálogos de viagem (optando entre Downtown Dubai, nos arredores do Burj Khalifa, a região da Dubai Marina, e a própria Palma Artificial, The Palm Jumairah).

Onde se hospedar em Dubai perto do aeroporto : Deira

A cerca de 4Km de distância do aeroporto, facilmente percorridos de metrô, você encontra Deira. Destino tradicional de compras em Dubai, em oposição ao moderno Dubai Mall, é um dos primeiros bairros da cidade. Ali o comércio de rua sobressai até hoje, com os pitorescos Mercados do ouro (Gold Souk) e de temperos (Spice Souk). Em Deira você encontra hotéis de bom  custo benefício, como Hyatt Baniyas Square, o Riviera Hotel e o Radisson Blu.

Mas se você está em conexão internacional no aeroporto de Dubai, e não quer passar por imigração e alfândega, pode ficar no Dubai International Terminal Hotel. Saindo do aeroporto e visitar Dubai, hotéis próximos do aeroporto de Dubai são o Holiday Inn Express, o Millenium e o Premier Inn.

Onde se hospedar em Dubai Creek : Bur Dubai




Bur Dubai fica no lado oposto do canal, mais próxima da Avenida Sheik Zayed. É em Bur Dubai que fica o Terminal Rodoviário de onde partem os ônibus para Abu Dhabi, e o interessantíssimo Dubai Museum, que conta a história da vida no deserto. Em frente ao Dubai Museum você pode se hospedar muito bem no Arabian Courtyard Hotel & Spa. Se gosta de hospedagem em alto estilo, o Zabeel House Al Seef by Jumeirah é muito bem avaliado e fica na beira do Canal. Um meio termo perto do metrô é o Four Points by Sheraton.

Onde se hospedar em Downtown Dubai, próximo ao Dubai Mall

Downtown Dubai é uma das regiões mais  caras da cidade, e não é à toa. Como atração oferece nada menos do  que o Burj Khalifa, o prédio  mais alto do  mundo, o Dubai Mall, o maior shopping do mundo, e um lago artificial onde ocorre um show espetacular de luzes e águas dançantes. Downtown Dubai fica literalmente no “centro” de Dubai, de lá você pode ir facilmente tanto à Dubai Marina como a Bur Dubai / Deira.

Boas dicas de hotel em Downtown Dubai são : Sofitel Dubai Downtown,  Roda Al Murooj HotelManzil Downtown, sendo que eles oferecem alguns quartos com vista para o Burj Khalifa.

Onde se hospedar na Dubai Marina

O encontro entre os tradicionais Dhow e iates luxuosos é apenas uma das atrações da Dubai Marina. Um ambiente repleto de cafés e restaurantes, próprio para uma caminhada tranquila observando prédios um mais bonito que o outro. É no entorno dessa marina construída artificialmente que ficam alguns dos melhores hotéis de Dubai, como o Sofitel Dubai Jumeirah Beach, o Rixos Premium Dubai, o fantástico Address Dubai Marina e o exclusivíssimo Ritz-Carlton. Conheça todos os hotéis da Dubai Marina aqui.

A Dubai Marina está na extremidade oposta ao aeroporto. Seguindo adiante encontraríamos os parques temáticos Legoland Dubai e Motiongate, e a Outlet Village, um dos grandes centros de compras de Dubai, já quase na divisa com Abu Dhabi.

Onde se hospedar em Dubai Palm Jumeirah




Tão grandiosa quanto o próprio  Burj Khalifa é a Palm Jumeirah. A Ilha Artificial construída em formato de palma é imensa. Nela circula um monotrilho com três estações, conectado ao metrô de  Dubai, e tendo na extremidade oposta ao continente o  grandioso hotel Atlantis The Palm, que conta com um parque aquático (Aquaventure Park) aberto à visitação (mediante pagamento).

Mas não só do Atlantis vive a Palm!! Existem muitos outros hotéis na ilha, e nossa dica é : fique na margem direita! O Atlantis é magnífico, OK. Mas é a partir do Sofitel que se pode ver Dubai com sua skyline de arranha céus. Então nossas indicações são, nessa ordem : Sofitel The PalmThe Retreat Palm Dubai e Waldorf Astoria.

Agora, se você pensa em exclusividade, viaja em um grupo familiar e quer vivenciar o dia-a-dia dos milionários de Bubai, experimente uma Villa!! Alguns exemplos aqui, aqui e aqui.

Mais para você ler : 

Site Oficial do Órgão de Turismo de Dubai
Leia o excelente blog Guia em Dubai
Gosta de Blogs de Viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!

Compartilhe:
Beto Carrero - como evitar filas nos brinquedos e shows
< Post Anterior
Beto Carrero - como evitar filas nos brinquedos e shows
Como ir do Atacama ao Salar de Uyuni de forma independente
Próximo >
Como ir do Atacama ao Salar de Uyuni de forma independente
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.