O que fazer em Bento Gonçalves

20 de agosto de 2019

Bento Gonçalves é para onde boa parte dos turistas que visitam Gramado deveriam ir na verdade. Mas eles só se dão conta disso depois. Se você ainda não fechou sua viagem, compare o que há para fazer em Bento Gonçalves e Gramado, e divida sua estadia entre as duas cidades de acordo com sua escolha de atrações. Se você está na Serra Gaúcha em busca de vinhos e do Passeio de Maria Fumaça, considere uma ou duas noites de hospedagem em Bento Gonçalves. Embora o passeio de trem possa ser feito a partir de Gramado, com visita a uma ou duas vinícolas, sugerimos essa opção apenas para quem não alugou um carro. Há muito mais o que fazer no Vale dos Vinhedos! Além das muitas vinícolas, tem toda a Rota Caminhos de Pedra. com o Parque da Ovelha, imperdível se você viaja com crianças.
E se sua bebida é o espumante, logo ali ao lado fica a Capital Nacional do Espumante: A Cidade de Garibaldi!

O que fazer em Bento Gonçalves

Passeio de Maria Fumaça

O passeio operado pela Giordani Turismo se tornou a principal atração turística da cidade, e em seu formato básico consiste no passeio em um trem de época, percorrido por apresentações artísticas durante o trajeto e regado a vinho espumante. Além do trem, o ticket inclui o trajeto de retorno em ônibus para a estação de origem e a entrada no Parque Epopéia Italiana, onde uma apresentação teatral conta mais um pouco da história dos imigrantes italianos. Atenção: diversas agências de turismo vendem esse passeio casado com transporte desde Gramado e visita a outras atrações, e dão outros nomes ao pacote. Não se confunda ao escolher.

Vinícola Aurora

A Vinícola Aurora é a maior de Bento Gonçalves e sua história se confunde com a da cidade. O Centro de Visitação fica a poucas quadras da Estação Ferroviária, e você pode ir a pé tranquilamente. Se seu interesse em visitar vinícolas é apenas cênico, ver os barris, ouvir sobre a produção, visitando a Vinícola Aurora você pode se dar por satisfeito.

Parque da Ovelha

Originado com o crescimento da visitação à Casa da Ovelha, que fabrica queijos e iogurtes fantásticos à base de leite de ovelha. Visita obrigatória para quem viaja com crianças, que podem amamentar os filhotes e tocá-los sentindo a maciez da lã.

Caminhos de Pedra

É uma rota turística que passa por diversos restaurantes, vinícolas, produtores locais e casarões de época. Para orientar sua visita, baixe o mapa do caminhos de pedra.

Casa da Erva-Mate Ferrari

Fica no Caminhos de Pedra e é aberta à visitação. Mostra a produção da erva mate usando roda d´água, em uma casa de época.

Pórtico Pipa

Parada obrigatória para fotos,  a cidade de Bento Gonçalves recebe os visitantes com um pórtico bastante original e apropriado: Um barril de vinho! No local há um posto de informações turísticas e espaço para estacionamento.

Fenavinho

A Festa Nacional do Vinho já tem data para ocorrer em 2020: De 5 a 14 de junho. Mas desde o início do ano a festa já movimenta a cidade com a escolha das candidatas a rainha da Fenavinho. A ideia, depois de oito anos sem evento e da retomada em 2019, é que a partir de 2020 a Festa volte a fazer parte do calendário de eventos da cidade, com edições regulares de dois em dois anos.

Compartilhe:
Voo chega tarde - durma em Porto Alegre!
< Post Anterior
Voo chega tarde - durma em Porto Alegre!
Onde se hospedar em Porto Alegre - bairro a bairro
Próximo >
Onde se hospedar em Porto Alegre - bairro a bairro
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.