Bergen, a entrada para os fiordes da Noruega

28 de setembro de 2015

Bergen é a segunda maior cidade da Noruega, mas nem por isso é grande. São cerca de 250 mil pessoas habitando a cidade mais chuvosa da Europa, que é um dos pontos de partida para visitar os fiordes. Mas Bergen está longe de ser apenas um ponto de apoio. A cidade merece ao menos dois dias de visita para caminhar pelas ruas de suas casinhas coloridas de madeira, tomar o funicular ao monte Ulriken e visitar o excelente aquário municipal. Se, como nós, você encontrar a cidade da forma que ela se mostra em quase 300 dias do ano, aproveite Bergen com chuva!!

Chegamos à cidade perto do meio dia, nos instalamos no bem localizado Augustin Hotel, quarto espaçoso e estacionamento público em frente. Busquei o almoço, pois a chuva forte não convidava a sair com duas crianças. Assim que ela diminuiu fomos direto conhecer as famosas casinhas coloridas de Bryggen. bergen-bryggen-2bergen-bryggen-1 bergen-bryggen-3




Infelizmente a chuva logo voltou. Desistimos de tomar o funicular ao monte Floyen, pois o céu estava completamente nublado. Sequer cogitamos o cable car para o Monte Ulriken, pois como ele está a uma altitude maior, aí mesmo que não conseguiríamos ver nada. Ficam ambos para uma próxima visita!

bergen-floyen

No dia seguinte foi a vez das crianças se divertirem. Visitamos o excelente Aquário de Bergen. A atração principal são os pinguins, que ficam em um espaço ao ar livre logo na entrada e estão sempre dispostos a dar boas vindas aos visitantes.

bergen-aquarium-1

O aquário é pequeno, mas bastante organizado e com uma variedade bastante grande de peixes, alguns bastante estranhos e feios.

bergen-aquarium-3

Outros também estranhos, mas bonitos!

bergen-aquarium-4

Na seção dos répteis conhecemos esse simpático filhote de crocodilo (à direita).

bergen-aquarium-5
E novamente na parte externa assistimos ao show dos leões marinhos. Arquibancada coberta é para os fracos, quem assiste ao show praticamente entra no habitat deles. Frio e alguma chuva não espantaram as poucas pessoas presentes. Aliás, quem sonha visitar um aquário e assistir a shows longe de multidões precisa visitar o Aquário de Bergen!! Lembrando sempre que fomos em maio, ainda fora de temporada.

bergen-aquarium-6

E a última atração do dia, próximo ao horário de fechamento do aquário, é a alimentação dos pinguins, quando a simpatia deles é recompensada com uma bela refeição.

bergen-aquarium-7

Estávamos ansiosos para conhecer os fiordes, e aproveitando os dias longos seguimos no final da tarde para Nordheimsund, cidade às margens do Hardangerfjord.

Mais para você ler : 

Hotéis em Bergen
Tudo sobre Bergen, no TripAdvisor
Bergen e os Fiordes da Noruega, do blog Malas e Panelas
O que fazer em Bergen, do blog Andarilhos no Mundo

Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!



Compartilhe:
De Bergen ao Hardangerfjord
< Post Anterior
De Bergen ao Hardangerfjord
De carro pelos Fiordes da Noruega
Próximo >
De carro pelos Fiordes da Noruega
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.