De carro pelos Fiordes da Noruega

30 de setembro de 2015




Fomos conhecer os fiordes noruegueses no final de abril / início de maio. Essa época marca o final da baixa temporada, e já é esperado encontrar passos de montanha abertos e lagos descongelados. Porém esse foi um ano atípico em que clima de inverno se estendeu além do habitual, e pudemos aproveitar um pouco de como é o país nessa estação também.

Falar em Noruega logo trás à mente além da imagem fantástica dos fiordes, a lembrança de que estamos em um dos países mais seguros e também mais caros do mundo. Desembarcando no aeroporto de Bergen, nossa porta de entrada no país, tratei de procurar um ATM e sacar moeda local. Procurei logo o saque de maior valor possível, pois o cartão Visa Travel Money cobra tarifa por saque. Então vi na prática o que é estar em um país seguro e caro. O maior valor possível de ser retirado em uma única transação era superior a todo o saldo que tínhamos no VTM!!!



Booking.com

Refeito do susto e já com moeda local em mãos, comprei uma garrafinha de água. Fiz a conversão mentalmente para reais mas achei estranho o resultado. Conferi minhas anotações e a conta estava certa : havia pago mais de R$12 por 300ml de água mineral! Lembrei do mantra “quem converte não se diverte” e nunca mais pensei em reais pelo resto da viagem! Só voltei a lembrar desse episódio mais tarde, quando conversando na recepção do hotel em Nordheimsund o funcionário comentou como é “stupid” comprar água mineral na Noruega, afinal toda água deles desce das geleiras e é de qualidade indiscutível. Ah…. bom saber!!

norway-road-trip-map

Durante 8 dias percorremos junto com nossos filhos, de três anos e de 8 meses, o caminho entre Bergen e Alesund, margeando em carro alugado diversos fiordes, e contamos um pouco do que vimos nos posts abaixo. Tínhamos uma expectativa bastante alta quanto à beleza do país, e a Noruega conseguiu superar e nos surpreender. Que país fantástico!! Precisamos voltar, conhecemos apenas um pequeno pedacinho, tem muito mais por ver!

Segue índice de posts em ordem cronológica :

Bergen, a entrada para os fiordes da Noruega

De Bergen ao Hardangerfjord

Eidfjord, cruzeiros de ferry!

Gudvangen, surpresa a caminho da Ferrovia Flam

Ferrovia Flam, como é a paisagem

De Flam ao Hardangerfjord, via Hornindal

Navegando pelo Geirangerfjord

Art Nouveau em Alesund

Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!


Compartilhe:
Bergen, a entrada para os fiordes da Noruega
< Post Anterior
Bergen, a entrada para os fiordes da Noruega
Nosso roteiro de carro pela Suíça
Próximo >
Nosso roteiro de carro pela Suíça
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.

4 Comentários:
  1.   16/06/2016 - 22h09

    Que viagem bacana! Nós adoramos a Noruega – e conhecemos bem menos que vocês. Também temos muita vontade de voltar. Abraços

  2.   17/06/2016 - 04h23

    Voltaremos todos!! Vale a pena! Abraço!!

  3. Gabriela
      24/10/2018 - 07h37

    será o meu próximo destino!!
    pelo relato que fazem ,deve ser bem fácil passear de carro,
    é necessário marcar com antecedência os ferry, ou eles andam sempre de uma para outra margem?
    obrigada

  4.   24/10/2018 - 07h46

    Oi Gabriela! É fácil e eu diria que fora de grupos organizados, é a única opção! As cidades têm pouquíssimos habitantes, não vi nenhum sistema de transporte público pelo interior. Os ferry não são agendados, você chega e embarca. É exatamente isso, eles ficam o dia todo de um lado ao outro. O intervalo varia entre eles, quando as distâncias são maiores eles fazem menos viagens. É interessante ter em mãos uma tabela de horários das travessias que fores fazer na tua viagem! Abraço!!