Geiranger, no vértice do Geirangerfjord inspirou a pequena Arendelle. O sucesso do filme Frozen foi tanto que a Disney Cruise Line incluiu a localidade em seus roteiros. Estivemos lá antes do sucesso do filme, e conhecemos o vilarejo antes de se tornar (ainda mais) famoso.
Esse post faz parte de uma sequência. Veja aqui nosso roteiro de carro pela Noruega.
O clima pode por tudo a perder em uma viagem cujo foco é ver paisagens. Como se prevenir? Com tempo e flexibilidade. Foi o que aconteceu na nossa visita ao Geirangerfjord. Hellesylt nos recebeu com tempo nublado e um pouco de neve.
Booking.com
A partir de Hellesylt tomamos o ferry a Geiranger. Navegamos por cerca de uma hora até o vértice do Geirangerfjord, onde encontramos a localidade de Geiranger. Durante a viagem é possível ver cachoeiras, algumas fazendas abandonadas, e os impressionantes paredões que formam o fiorde. Na nossa primeira viagem o que vimos foi neblina, muita neblina.
Estar ali, em um destino de sonho, e não conseguir ver nada é frustrante? Não totalmente. Se é certo que gostaríamos de ter céu azul, sol e visibilidade perfeita, não era somente para “ver” que estávamos ali.
A neblina conferia um ar de mistério ao que conseguíamos ver dos paredões de pedra que nos cercavam. Ser um dos poucos passageiros nos permitiu curtir o silêncio do lugar, o vento frio, as aves que nos acompanhavam voando ao lado do ferry. Mais algumas semanas e todas essas cadeiras estariam ocupadas.
E assim foi nossa viagem até Geiranger, um vilarejo que em baixa temporada tem sua população em torno de 300 habitantes, mas que na temporada chega a receber a cada dia mais de cinco mil pessoas que desembarcam de cruzeiros. Geiranger inspirou o vilarejo de Arendelle, onde se passa o filme Frozen, e em 2015 a Disney Cruse Line inaugurou uma rota com desembarque em Arendelle, digo, Geiranger. Precisamos voltar!!
Em Geiranger visitamos o Hotel Geiranger, logo no desembarque do ferry, mas como éramos quatro e os quartos apertados, subimos um pouco mais até o Hotel Union. Diante da fachada imponente precisei criar coragem pra entrar e perguntar o preço. Minha cara de surpresa diante da resposta foi mal interpretada, e acabei ganhando um desconto extra sobre o valor que já havia achado justo! Acabamos ficando num hotel com piscina aquecida, playground, jantar com buffet de frutos do mar incluído e tudo mais. Foi sim o hotel mais caro da viagem, mas o que mais valeu a pena!
Acordamos as 5h da manhã com essa vista do nosso quarto!Pena que havíamos feito a navegação pelo fiorde no dia anterior… se fosse hoje, seria lindo. Opa, peraí, como assim “se fosse hoje”? O fiorde está ali, o ferry funcionando, nós estamos aqui e não sabemos se teremos outra oportunidade dessas na vida. Corremos com o check-out, deixamos o carro no porto e algumas horas depois estávamos embarcando de volta a Hellesylt.
Fizemos um bate-e-volta sem descer do ferry, foi uma overdose de fiorde para compensar o dia anterior.
No retorno a Geiranger, enfim encontramos um troll!! Esse era simpático, aceitou posar para foto.
Iniciamos então nossa viagem a Alesund, enquanto Geiranger recebia um dos primeiros cruzeiros da temporada.Mas quer saber? a melhor vista é a do alto!! Seguimos pela RV63 em direção a Alesund, subindo em caracol até chegar na plataforma de Ørnesvingen, onde conseguimos tirar as melhores fotos da viagem! O sol colaborou e se mostrou com tudo!
Esse foi nosso melhor dia de viagem. Para coroar, encontramos uma pessoa que conseguiu tirar uma das nossas melhores fotos de família! Não somos lindos? :)
Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!