De Bergen ao Hardangerfjord

26 de setembro de 2015



Os 80Km de Bergen a Norheimsund, às margens do Hardangerfjord, estão longe de ser uma viagem monótona. Encontramos neve em Eikedalen, sede de um ski resort que conta com pistas iluminadas. Passamos pela Steinsdalsfossen, uma cachoeira onde é possível caminhar por detrás da água, e que no inverno fica congelada. Anotamos os dois para uma próxima viagem, e seguimos rumo ao fiorde.

Esse post faz parte de uma sequência. Veja aqui nosso roteiro de carro pela Noruega.

Bergen a Nordheimsund



Booking.com

Ficamos no Thon Hotel Sandven, que ocupa um prédio histórico de 1857. No dia seguinte um pouco de trabalho antes de seguir viagem. E olha o Hardangerfjord na nossa sacada!!
norheimsund-thon-hotel-1

Vejam que fantástico o restaurante onde é servido o café da manhã. norheimsund-thon-hotel-2

Por mais legal que fosse o hotel, estávamos muito ansiosos pelos fiordes! Então, check-out e vamos pra rua! Hardangerfjord-map

Seguimos pela RV49, sempre margeando o Hardangerfjord. Se não tivéssemos tomado café da manhã no hotel, certamente o faríamos na mesinha ao fundo!!

hardangerfjord-road-1

Ironia ou não, a Gabriela teve o primeiro contato com a neve ao mesmo tempo em que o sol resolveu dar as caras! Primeiro um dedinho, desconfiada. :)hardangerfjord-road-2

Em Torvikbygd pegamos o primeiro ferry da nossa viagem, com ele cruzamos o fiorde até Jondal.hardangerfjord-ferry-1

jondal-meiriet-restaurant

Restaurante Meieriet, em Jondal.

De Jondal rodamos pela Rv550 até Utne, curtindo as casinhas de madeira impecáveis e as montanhas nevadas.



hardangerfjord-road-3hardangerfjord-road-5 hardangerfjord-road-6hardangerfjord-road-7

utne-hotel

O Utne hotel, em um prédio de 1722, funciona de maio a agosto.

Nossa ideia inicial era seguir de Utne por terra até Odda, e de lá até Eidfjord. Mas rodamos muito devagar, paramos bastante e, segundo o Lonely Planet, Odda é frequentemente citada como uma das cidades mais feias da Noruega. Deixamos a curiosidade de lado e em Utne embarcamos em outro ferry para Kinsarvik.



utne-1hardangerfjord-ferry-2 hardangerfjord-ferry-3

Ninguém precisa contratar um cruzeiro turístico para navegar pelos fiordes. Os ferries fazem parte do sistema rodoviário do país, complementando as estradas no lugar de pontes, e o serviço regular de transporte se confunde com serviço turístico. Você pode tomar um café enquanto aprecia a vista, sabendo que vai poder desembarcar logo ali adiante. Não é fantástico? :)

A partir de Kinsarvik seguimos ao lado do Eidfjord, contamos no próximo post!

Mais para você ler : 

Site oficial de Hardanger
Hardargerfjord, pelo site de turismo da Noruega, Visit Norway
Hotéis em Hardangerfjord, pelo site de turismo da Noruega, Visit Norway



Booking.com


Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!


Compartilhe:
Eidfjord, cruzeiros de ferry!
< Post Anterior
Eidfjord, cruzeiros de ferry!
Bergen, a entrada para os fiordes da Noruega
Próximo >
Bergen, a entrada para os fiordes da Noruega
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.

4 Comentários:
  1. Sandra
      10/08/2017 - 16h28

    Gente, estou amando “viajar” com vcs pela Noruega, meu sonho de viagem. Tb sou de POA, só hj (9/8/2017) achei vcs. Já me inscrevi para futuros passeios
    Grande abraço

  2. Giselle Menezes
      18/06/2018 - 12h15

    Olá querida, boa tarde!
    Os posts estão ótimos, obrigada por compartilhar a viagem de vocês! Também viajarei de carro e tenho uma duvida: os ferrys possuem horários específicos de funcionamento? Obrigada!

  3.   20/06/2018 - 19h06

    Oi Giselle! Pra nós viajar de carro foi a melhor decisão. Apenas esteja atenta à época do ano e aos passos de montanha fechados pela neve. Os ferries fazem parte do sistema rodoviário do país, são como uma extensão das estradas. Então são bem frequentes. Nessa página do Visit Norway você encontra todas as empresas de ferry que operam, e em cada site a timetable específica. Se tiver dificuldade de encontrar algum ferry posta aqui que eu te ajudo!