Procurar um apartamento de temporada em Camboriú não é uma missão fácil. A oferta é bastante grande e os preços cobrados variam muito. Nós estivemos em Balneário Camboriú no no feriado de 20 de setembro, quando se comemora a Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul e ficamos em um apartamento de temporada que nos atendeu perfeitamente e deixamos a dica aqui.
O objetivo da viagem era visitarmos novamente o Parque Beto Carrero e dessa vez escolhemos um apartamento de temporada em Camboriú. Já havíamos estado no Parque em fevereiro e nos hospedamos em Penha no Hotel Rochamar, então dessa vez resolvemos experimentar Camboriú.
Queríamos uma viagem de baixo custo, então optamos por um apartamento de temporada com cozinha pra fazermos a maior parte das refeições em casa. Preferimos o Booking ao AirBnb mesmo para apartamentos de temporada pois achamos o processo de reserva mais simples e seguro.
Beto Carrero – Escolha onde se hospedar
Veja aqui todos nossos posts sobre o Parque Beto Carrero
O local escolhido foi o “Apartamento Mar Vermelho”, onde ficamos em um amplo apartamento de dois quartos por um preço bastante justo. Encontramos exatamente o que procurávamos: um lugar com avaliação mediana (nota 7.3) mas que na nossa avaliação e em função do preço cobrado merecia 8.5!
Booking.com
Trata-se de um condomínio residencial onde menos de 20% dos imóveis serve a locação de temporada. Está a duas quadras de um grande supermercado, o Angeloni, e fica perto de uma via de saída da cidade, e não no centro. Isso facilita o acesso ao Parque Beto Carrero, pois evita trânsito mais pesado para sair da cidade.
Para quem viaja com crianças, a boa impressão começa logo na chegada: muitas crianças brincando pelo condomínio, e bastante receptivas. Nossos filhos desceram do carro e foram direto brincar antes mesmo de conhecermos o imóvel.
O imóvel foi claramente decorado para uso do proprietário, e não para locação. Detalhes como o padrão dos eletrodomésticos, os detalhes em gesso, as luminárias, os metais sanitários e a qualidade dos guarda-roupas deixam isso claro. Porém a manutenção do imóvel não tem acompanhado, a torneira da cozinha foi substituída por uma de plástico, enquanto a da área de serviço segue de metal. A TV foi substituída e a nova não foi posta no suporte da parede, entre outros detalhes que de modo algum comprometem a estadia.
O que o apartamento tem de bom
- Fica no prédio da entrada do condomínio, dando visão completa do terreno: da janela de um quarto se vê a piscina, e da sacada se acompanha a quadra de futebol;
- O carro fica estacionado bem próximo da entrada do prédio, facilitando a movimentação de malas;
- Cozinha bem equipada, com eletrodomésticos de boa qualidade.
Veja aqui uma relação com todos apartamentos de temporada disponíveis na Booking.com.
- Armários em ambos os quartos grandes e bem divididos, dando conforto maior a quem aluga por temporada maior.
- A quadra de futebol é grande e efetivamente usada. Sempre tem alguém jogando e as crianças do condomínio são receptivas a novos visitantes. Embora o piso e as redes aparentem não terem recebido qualquer manutenção desde que a quadra foi construída.
- Sala de estar e jantar grandes e bem divididas em dois ambientes totalmente distintos.
- A piscina,
apesar de estar em reformas comreforma recém concluída, parece ter um tamanho bom e proporcional ao do condomínio.
- A localização do apartamento é muito boa! Não espere pagar esse preço na beira da praia por um imóvel com vista para o mar. Dentro do valor cobrado, está em uma posição excelente na cidade. De Uber se chega rápido a qualquer lugar por valores baixos que não compensariam pagar mais caro para ficar em um lugar mais perto da vida noturna, por exemplo. Até porque, ou você fica a uma distância que permita ir à pé, ou vai pegar Uber de qualquer forma, já que vai acabar tomando um chopp na beira da praia e não vai poder dirigir.
Onde o apartamento deixa a desejar
Percebemos por um adesivo na porta que o Mar Vermelho já teve nota 8.1 no booking. Hoje está em 7.3. Infelizmente a administração peca em pequenos detalhes que podem influenciar negativamente nas notas, mas que para nós não são lá tão relevantes.
- Roupa de cama e banho são cobradas à parte. As que estavam no nosso quarto eram curtas e o lençol não cobria totalmente o colchão. Precisamos providenciar copos, havia apenas dois no apartamento. Nada que R$5 não resolvam.
- Chuveiro estava com alguns buracos entupidos. Sabe aqueles chuveiros que jogam água pra todos os lados, menos pra baixo? Pois era o caso. Em vez de ir para o TripAdvisor reclamar, pegamos a pontinha do saca-rolhas, consertamos algumas saídas de água e fomos aproveitar nosso feriado.
- As fotos divulgadas no booking são antigas. Deve ter sido tiradas quando o condomínio era novo, e não refletem o estado atual de conservação. Como não estávamos ali para usar playground, isso foi irrelevante.
- Piscina em reforma, mas foto segue sendo divulgada. Apesar de constar a informação sobre a reforma por escrito, sabemos que pouca gente lê tudo (se você está lendo esse post até aqui, você é uma grande exceção!). Então para alguém sair reclamando da falta da piscina e isso refletir em uma nota baixa, pouco custa.
Caso decida reservar esse ou qualquer outro imóvel disponível na Booking, considere auxiliar nosso blog! Entenda clicando aqui.
Mais para você ler :
Leia todos os nossos posts sobre o Parque Beto Carrero e arredores
Site Oficial do Beto Carrero World
No Facebook, inscreva-se no Beto Carrero World – Dicas
Gosta de Blogs de Viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!