Depois de dois dias e 1200Km desde Porto Alegre, a última coisa que queríamos era trancar duas crianças em um apartamento de hotel. Precisávamos de espaço para correrem! Encontramos exatamente isso em Aviá Terai, meia hora adiante de Saenz Peña, no Hotel de Campo El Rebenque.
Veja aqui todos posts da nossa viagem de carro pela Argentina, Chile e Bolívia.
Encontramos também Wi-Fi grátis e de excelente qualidade, um delicioso “vacio al horno” no jantar (conforme nos foi oferecido por e-mail logo após a reserva) e alguns vaga-lumes pelas plantas.
O mais legal no “El Rebenque” é que o hotel não é a atividade principal da propriedade, e não se trata de um grande empreendimento. Ao contrário, o hotel na verdade é um pequeno anexo de um sítio, sede da fazenda tocada pelo proprietário. São três quartos, dois deles com um beliche e uma cama de casal, e o terceiro maior, com cozinha e capacidade para oito pessoas. As atividades da fazenda não giram em torno dos hóspedes, como nos hotéis fazenda tradicionais. Não é “coisa para turista ver”. Você é hospede do Sr Walter, avô acostumado a receber os netos no sítio, e se estiver por perto é convidado a acompanhar nas tarefas do dia-a-dia da propriedade, como pesar uma vaca ou alimentar os cabritos.
Pra gente que vive em apartamento, as coisas mais simples do campo são interessantes! Quantas crianças de hoje em dia nunca viram uma galinha no ninho? E subindo nas árvores para dormir? É disso que eu falo, originalidade, dia-a-dia do campo sem frescura.
Quem viaja em grupo pode fazer um belo churrasco, no hotel há um galpão com toda estrutura, mesas e churrasqueira. Talvez consiga negociar e carnear um cabrito da propriedade mesmo…. Chegar ao Hotel El Rebenque é bastante simples, não se assuste com as estradas de terra. Não em areia fofa, não tem costeletas, não tem com que se preocupar. Mas fique muito atento à entrada, evite chegar à noite porque vai ser difícil encontrar. Nós chegamos e demoramos bastante. E aí cabe mencionar a atenção do sr Walter, que ciente da nossa chegada e da demora, estava tentando nos ligar (DDI) disposto a ir ao nosso encontro.
Veja o mapa abaixo, com especial atenção às linhas finas. Elas são as estradas de terra que você vai pegar, saindo da RN16. Você vai passar Saenz Peña, uns 20min depois vai encontrar Napenay. A partir daí siga com muita atenção até encontrar a segunda entrada de terra, onde há uma placa indicando o hotel. Pegadinha : essa placa está distante da margem da estrada, à noite é impossível vê-la.
Encontrando a estradinha de terra, siga por ela por 3Km. Não tem erro, a primeira estrada que você vai cruzar é paralela à estrada de ferro, a segunda é a do hotel. Há uma placa nela, essa bem mais visível :
E por último, o quarto. Simples, perfeitamente dentro da proposta do hotel e nos atendeu muito bem!
Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!