Vamos entregar um segredo agora. Um daqueles lugares atendidos pelos proprietários, frequentados pelos moradores, onde almoçamos grande parte das vezes que subimos a serra no sábado. Comemos bem, pagamos pouco e as crianças sempre ganham uma balinha de cortesia. É nossa primeira opção de restaurante em Novo Hamburgo!
O lugar chama-se Prato Del Nono, fica na Avenida Primeiro de Março 599, e é bem fácil de achar por quem vem de Porto Alegre pela BR 116. Basta entrar ali no Posto Ipiranga (parece propaganda… ) que fica na esquina da BR com a Av Cel Frederico Link e seguir em frente, cruzando por baixo da linha do metrô de superfície (conhecido aqui como Trensurb) e entrar à esquerda na segunda rua após o Trensurb, para contornar o restaurante por trás.
Booking.com

Posto Ipiranga na BR116, acesso a Novo Hamburgo
Um dos melhores restautantes da cidade segundo TripAdvisor, a casa serve culinária italiana, com sopa de capeletti, rodízio de massas e galeto, complementados por um buffet de saladas e sobremesas.
A gente prefere pedir a la carte, pra nós é mais econômico. E como estamos “de passagem”, a intenção é comer logo e sair, não vale a pena investir em um rodízio. É possível pedir uma porção de massa específica (quatro queijos, fantástica!) e a quantidade de galetos, indicando se peito ou coxa. A polenta frita pra acompanhar é sempre bem vinda!
A casa tem estacionamento pequeno, mas raramente ficamos sem vaga. Quando não conseguimos, parar na rua é bastante fácil. Não lembro de cairmos em espera por mesa, é chegar e comer! Mas também nunca chegamos após as 12:30. A decoração é simples, lembra casa de vó, e o preço compensa o pequeno desvio de rota. Sempre vamos em duas ou três pessoas, mais nossos dois filhos e nunca pagamos mais de cem reais.
Aproveite a oportunidade para pedir o Guaraná Fruki, excelente, aprovado pelo David Beckham, e que apesar de ser gaúcho não é facilmente encontrado em restaurantes.
E você? conhece algum outro restaurante em Novo Hamburgo nesse estilo? Conte pra gente!!
Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!