O Hotel Villa Bella é conhecido pela excelente recreação, sendo muito indicado para famílias com crianças. Mas escolhemos para uma viagem em casal, comemorando 18 anos juntos, e deixamos as crianças casa. Não é um contrassenso, buscar um hotel frequentado por famílias para passar um final de semana em casal? No Villa Bella não. O hotel recebe muito bem famílias barulhentas e casais em lua de mel, como você verá nesse post.
O prédio situado à beira do Vale do Quilombo reserva seu andar mais alto apenas para casais. Há uma porta extra, logo na entrada do corredor, onde só se passa com a chave de um dos quartos. Em todos os demais andares, o Hotel Villa Bella é recheado de famílias com crianças e oferece uma das melhores estruturas da Serra para quem viaja com os pequenos. Mas falaremos das crianças mais adiante.
Quarto com banheira de hidromassagem grande
Booking.com
Ficamos na suíte Reserva do Vale com banheira (Descrito no Booking como “Quarto Duplo Superior com Banheira de Hidromassagem”), do andar reservado somente para adultos. Bastante espaçoso e aconchegante, o quarto oferece uma belíssima banheira de hidromassagem para duas pessoas, com vista para o Vale. Para quem gosta de banheira, é um achado, já que o mais comum são aquelas banheiras pequenas e dentro do banheiro.
Como o hotel é em formado de L, alguns quartos oferecem vista frontal, outros vista lateral para o Vale. E a melhor vista para o Vale do Quilombo é a lateral! Claro que isso é opinião pessoal, mas enquanto a vista frontal mostra apenas o vazio do Vale lá embaixo, a vista lateral apresenta as montanhas de perfil, sendo que à noite a lua cheia desenha a silhueta da encosta oposta. Em noites de céu claro é um espetáculo e tanto!
A cama é grande, de de 1,80m de largura (nunca sei se isso é king, queen, ou o quê), as amenities de banho (aquele shampoo e sabonete que deixam em cima da pia pra você usar) são da L´Occitane. Acho uma sacanagem colocar essas coisas caras de brinde, depois acostuma e tem que comprar pra usar em casa, mas as mulheres adoram!
Além de tudo, ainda há uma mesinha discreta, mas excelente para um jantar no quarto. O cardápio é o mesmo do restaurante, e os preços são bastante justos, de modo que jantar no quarto acaba sendo mais em conta que buscar um restaurante. DICA : não esqueça o saca rolhas. É a única coisa que falta no quarto, e quando pedimos o garçom não tinha pra emprestar. A cada garrafa aberta era necessário chamar o serviço de quarto para trazer o saca-rolhas! A princípio nada que desabone o excelente serviço do hotel, mas após a terceira garrafa isso se torna constrangedor….
Ah, e falando em bebidas, o hotel oferece transporte regular grátis para o centro de Gramado. Quem não quer cometer a insensatez de dirigir após beber no jantar, quem não alugou carro, quem simplesmente não quer ficar procurando onde estacionar, todos podem aproveitar esse serviço!
Viajando com crianças
O Hotel Villa Bella está entre os que oferecem a melhor estrutura para crianças na serra (os outros dois são o Hotel Alpestre e o Laje de Pedra, em Canela). O espaço é bastante generoso, ocupa metade do pavimento inferior do prédio. A programação começa cedo e termina tarde, vai das 9h da manhã até as 22h, e os pais podem ficar tranquilos : caso as crianças cansem, existe um quartinho preparado para dormirem ali mesmo.
Existem três ambientes distintos para as crianças escolherem, de acordo com a idade e interesse. Tem sala de bonecas, espaço com vídeo-games, pula-pula, escorrega, piscina de bolinhas, ninguém fica sem ter o que fazer.
A copa baby é bem completa e está disponível 24h para os pais se servirem, afinal não existe serviço de quarto que atenda mais rápido que um pai correndo pelo hotel de madrugada em busca de um microondas para aquecer uma mamadeira.
Um grande ponto a favor do Villa Bella, em relação a todos outros lugares com recreação infantil em que estivemos é que o Dodi, mascote do hotel, não entra no espaço do café da manhã! Achamos ótimo isso, é muito inconveniente você estar tomando café da manhã com seus filhos e surgir um recreacionista chamando pra alguma brincadeira, um personagem atraindo a atenção, enfim, gostamos de calma na hora da refeição.
Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!
Mais para você ler :
Post da Alexandra Aranovich, do Blog Café Viagem
Avaliações de outros hóspedes, pelo TripAdvisor
Compare preços no Trivago
Oi, Obrigada por incluir o nosso link sobre o hotel. Adorei o post. O hotel é mesmo especial.
Beijos
Alexandra
Oi Alexandra, é um prazer! Estamos começando nesse mundo dos blogs, seguindo exemplos como o teu a gente pega o jeito rápido. :)
Abraço!!