Nossa hospedagem em Camboriu – Apto Mar Vermelho

24 de outubro de 2018

Estivemos em SC no feriado de 20 de setembro no RS, e escolhemos um apartamento de temporada em Camboriú para visitarmos o Parque Beto Carrero. Já havíamos estado lá em fevereiro e nos hospedamos no Hotel Rochamar em Penha, dessa vez com mais tempo resolvemos experimentar Camboriú. Queríamos uma viagem de baixo custo, então optamos por um apartamento de temporada com cozinha pra fazermos a maior parte das refeições em casa. Preferimos o Booking ao AirBnb mesmo para apartamentos de temporada pois achamos o processo de reserva mais simples e seguro.

Beto Carrero – Escolha onde se hospedar

Veja aqui todos nossos posts sobre o Parque Beto Carrero

O local escolhido foi o “Apartamento Mar Vermelho”, onde ficamos em um amplo apartamento de dois quartos por um preço bastante justo. Encontramos exatamente o  que procurávamos: um lugar com avaliação mediana (nota 7.3) mas que na nossa  avaliação e em função do  preço cobrado  merecia 8.5!


Booking.com

Trata-se de um condomínio residencial onde menos de 20% dos imóveis serve a locação de temporada. Está a duas quadras de um grande supermercado, o Angeloni, e fica perto de uma via de saída da cidade, e não no centro. Isso facilita o acesso ao Parque Beto Carrero, pois evita trânsito mais pesado para sair da cidade.

Para quem viaja com crianças, a boa impressão começa logo na chegada: muitas crianças brincando pelo condomínio, e bastante receptivas. Nossos filhos desceram do carro e foram direto brincar antes mesmo de conhecermos o imóvel.

O imóvel foi claramente decorado para uso do proprietário, e não para locação. Detalhes como o padrão dos eletrodomésticos, os detalhes em gesso, as luminárias, os metais sanitários e a qualidade dos guarda-roupas deixam isso claro. Porém a manutenção do imóvel não tem acompanhado, a torneira da cozinha foi substituída por uma de  plástico, enquanto a da área de serviço segue de metal. A TV foi substituída e a nova não foi posta no suporte da parede, entre outros detalhes que de modo algum comprometem a estadia.

O que o apartamento tem de bom



  • Fica no prédio da entrada do condomínio, dando visão completa do  terreno: da janela de um quarto se vê a piscina, e da sacada se acompanha a quadra de futebol;
  • O carro fica estacionado bem próximo da entrada do prédio, facilitando a movimentação de malas;
  • Cozinha bem equipada, com eletrodomésticos de boa qualidade.

Veja aqui uma relação com todos apartamentos de temporada disponíveis na Booking.com.

  • Armários em ambos os quartos grandes e bem divididos, dando conforto maior a quem aluga por temporada maior.

Quarto de solteiro para três pessoas.

  • A quadra de futebol é grande e efetivamente usada. Sempre tem alguém jogando e as crianças do condomínio são  receptivas a novos visitantes. Embora o piso e as redes aparentem não terem recebido qualquer manutenção desde que a quadra foi construída.

  • Sala de estar e jantar grandes e bem divididas em dois ambientes totalmente distintos.



  • A piscina, apesar de estar em reformas, parece ter um tamanho bom e proporcional ao do condomínio.

Cama e beliche no quarto de solteiro, com vista para a piscina.

Armário do quarto de casal.

Outro armário, também no quarto de casal.

  • A localização do apartamento é muito boa! Não espere pagar esse preço na beira da praia por um imóvel com vista para o mar. Dentro do valor cobrado, está em uma posição excelente na cidade. De Uber se chega rápido a qualquer lugar por valores baixos que não compensariam pagar mais caro para ficar em um lugar mais perto da vida noturna, por exemplo. Até porque, ou você fica a uma distância que permita ir à pé, ou vai pegar Uber de qualquer forma, já que vai acabar tomando um chopp na beira da praia e não vai poder dirigir.

 

Onde o apartamento deixa a desejar




Percebemos por um adesivo na porta que o Mar Vermelho já teve nota 8.1 no booking. Hoje está em 7.3. Infelizmente a administração peca em pequenos detalhes que podem influenciar negativamente nas notas, mas que para nós não são lá tão relevantes.

  • Roupa de cama e banho são cobradas à parte. As que estavam no nosso quarto eram curtas e o lençol não cobria totalmente o colchão. Precisamos providenciar copos, havia apenas dois no apartamento. Nada que R$5 não resolvam.
  • Chuveiro estava com alguns buracos entupidos. Sabe aqueles chuveiros que jogam água pra todos os lados, menos pra baixo? Pois era o caso. Em vez de ir para o TripAdvisorreclamar, pegamos a pontinha do saca-rolhas, consertamos algumas saídas de água e fomos aproveitar nosso feriado.
  • As fotos divulgadas no booking são antigas. Deve ter sido tiradas quando o condomínio era novo, e não refletem o estado atual de conservação. Como  não estávamos ali para usar playground, isso foi irrelevante.

Praça infantil.

  • Piscina em reforma, mas foto segue sendo divulgada. Apesar de constar a informação sobre a reforma por escrito, sabemos que pouca gente lê tudo (se você está lendo esse post até aqui, você é uma grande exceção!).  Então para alguém sair reclamando da falta da piscina e isso refletir em uma nota baixa, pouco custa.

Caso decida reservar esse ou qualquer outro imóvel disponível na Booking, considere auxiliar nosso blog! Entenda clicando aqui.

Mais para você ler : 

Leia todos os nossos posts sobre o Parque Beto Carrero e arredores
Site Oficial do Beto Carrero World
Saiba tudo sobre o Beto Carrero World na página específica do TripAdvisor
No Facebook, inscreva-se no Beto Carrero World – Dicas
Gosta de Blogs de Viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!



Booking.com

Compartilhe:
Onde ficar em Livramento e Rivera
< Post Anterior
Onde ficar em Livramento e Rivera
Al ain e o Monte Jebel Hafeet
Próximo >
Al ain e o Monte Jebel Hafeet
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.