Ruta 9 : Como ir de Salta a Purmamarca

30 de março de 2016

Ir de Salta a Purmamarca parece simples, mas há uma pegadinha. Por favor, não caia nela!! Existem duas formas de fazer esse trajeto.
Se você pedir informações na cidade a alguém que não é ligado ao turismo, provavelmente vão te indicar o caminho da autopista Salta Jujuy. Se ligar o GPS, também. Esse é o caminho mais usado e mais rápido, mas nem de longe o mais bonito. E você não está com pressa, certo? Então anote esse no me “El Carmen”.
El Carmen é um vilarejo no meio da Ruta 9, a caminho de Purmamarca, e para onde você deve apontar o GPS garantindo que vá pegar a estrada certa. salta-purmamarca-1Note no mapa que a Ruta 9 tanto sobe em direção a Jujuy (caminho certo), como sai para a direita em direção à autopista Ruta 34, que depois vira 66 e também sai em Jujuy. Então perguntar por “Ruta 9” ou “Purmamarca” não garante que você vá pelo caminho certo. El Carmen sim!!

Se você encontrar esse tatu gigante (El Quirquincho) feito de material reciclado, você está no caminho certo!ruta-9-salta-purmamarca-0

Logo em seguida você vai passar a ponte sobre o Rio Caldera.ruta-9-salta-purmamarca-1E vai iniciar a viagem pra valer, pela estradinha estreita, arborizada e bastante movimentada. Mas não movimento de carros, entende?ruta-9-salta-purmamarca-2 ruta-9-salta-purmamarca-3No trajeto há um parador chamado “El Ucuman”, onde a floresta fica mais densa e úmida, com árvores maiores também. Na verdade El Ucuman é uma lenda do norte da Argentina, um animal marte homem, parte urso (Folklore del Norte, em espanhol). ruta-9-salta-purmamarca-4


ruta-9-salta-purmamarca-41Mais adiante passamos pela divisa das províncias de Salta e Jujuy, e em seguida encontramos os Diques las Maderas e La Cienega.

Las lindas

Las lindas

El feo

El feo

A partir daí passamos pela cidade de Jujuy, sem entrar, e seguimos pela margem do Río Grande (seco), já na região conhecida como Quebrada de Humahuaca, até chegarmos em Purmamarca. ruta-9-salta-purmamarca-7

dealform 468x60

Chegando a Purmamarca

Chegando a Purmamarca

Contamos sobre Purmamarca no nosso próximo post!

Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!




Compartilhe:
Como escolher seu hotel em Salta
< Post Anterior
Como escolher seu hotel em Salta
Purmamarca e o Cerro das Sete Cores
Próximo >
Purmamarca e o Cerro das Sete Cores
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.