Reservar hotéis

Escolher os hotéis onde ficar é a parte mais difícil da viagem. Cada tipo de viagem requer uma estratégia diferente, mas em geral usamos os seguintes sites para nos auxiliar.

Onde escolher hotéis

Google maps :

Veja só, o site que mais usamos ao reservar hotéis não é um site de reserva de hotéis!! Colocamos localização acima de preço, então saber exatamente onde fica o hotel é fundamental.

Trivago :

Plataforma limpa e objetiva, vai direto ao ponto e tem filtros ótimos.

TripAdvisor :

Referência em classificação com base em opiniões de usuários, o TripAdvisor também atua como buscador de hotéis. Não deixe de vistar o fórum em inglês, um dos mais movimentados do setor.

Como reservar hotéis

Nossa estratégia para conseguir bons preços é essa :
1. Assim que identificamos um hotel que atende aos nossos requisitos de localização e preço, logo reservamos em uma tarifa que permita cancelamento sem custo.
2. Selecionamos mais dois ou três opções e passamos a acompanhar.
3. Surgindo alguma promoção, fechamos nova reserva em tarifa irrevogável e cancelamos a reserva anterior.

Os sites que mais usamos são esses :

Hoteis.com :

A grande vantagem do hoteis.com é que ele cobra em reais e permite parcelamento. A possibilidade de cancelar reservas sem custo permite jogar com o câmbio, se o dólar baixar pode ser vantajoso cancelar e refazer a mesma reserva.

Booking.com :

É o nosso preferido. Ao contrário da grande maioria das pessoas, preferimos pagar o hotel no local, em moeda local. Ao contrário do hotéis.com que cobra as reservas no momento em que são feitas, as reservas via booking geralmente são pagas diretamente ao hotel.

CVC :

Sim, ela mesma!! A CVC  adquiriu recentemente a Submarino Viagens e está investindo pesado no comércio online. No entanto seus hotéis não aparecem nos concentradores de busca, e não raro oferece boas surpresas!! Vale a pena conferir.

Hotel Urbano :

Maior agência de viagens virtual do Brasil, o Hotel Urbano é imbatível em pacotes online. Também oferece hospedagem separadamente, vale a pena checar as ofertas.

Gramado Site

Site de abrangência local, foco na Serra Gaúcha. Terceiriza o sistema de reserva de várias pousadas, e algumas só aparecem aqui.

Decolar.com :

Já teve maior oferta, mas ainda ganha muitas disputas de preço.

ViajaNet :

Incorpora o mesmo sistema da Booking.com, mas é uma empresa brasileira, com endereço e CNPJ no país, seguindo portanto nosso Código de Defesa do Consumidor.
Note que para comparar os preços é necessário ter certeza de que as condições são as mesmas. Verifique a política de cobrança de estacionamento, café da manhã, cama extra para crianças e WiFi, entre outras.