Purmamarca, Tilcara ou Humahucaca? Onde se hospedar?

10 de junho de 2016




Escolher onde se hospedar na Quebrada do Humahuaca não é uma decisão fundamental. Tanto em Purmamarca quanto em Tilcara ou Humahuaca você estará bem servido e a curta distância dos outros dois vilarejos. Não há decisão ruim. Porém conhecendo o perfil de cada povoado você encaixa melhor a hospedagem ao seu tipo de viagem.

Purmamarca – Quando e onde se hospedar

Hotel Boutique Los Colorados.

Hotel Boutique Los Colorados.

Se você vai seguir viagem de carro para a Argentina pelo Paso de Jama, Purmamarca é melhor. Você começa o dia já subindo as Cuestas del Lipán, e ganha tempo para um dos trechos mais bonitos da viagem!

Se você tem pouco tempo para explorar a região, fique em Purmamarca e não em Salta. Afinal você viajou para visitar vilarejos de montanha, e não cidades grandes, correto?

Fora do centro, no início do Paseo de Los Colorados fica o hotel da foto. Se você não está de carro, opte por algo no centro, como o La Casa del Abuelo ou procure referências de outros viajantes, ou essa página da Hoteis.com.

Tilcara – Quando e onde se hospedar

Se você busca algo mais econômico, ou não encontrou vagas em Purmamarca, fique em Tilcara. Foi o que fizemos.

Posada Suri Huasi, nossa opção na Quebrada

Posada Suri Huasi, nossa opção na Quebrada

Tilcara oferece mais opções e menores preços, tem mais restaurantes e uma noite mais agitada, ao custo de perder um pouco da magia das ruas de terra e casinhas de adobe de Purmamarca.

Se você, como nós, pretende seguir viagem ao Norte Tilcara se encaixa perfeitamente em um roteiro que sai de Salta pela manhã, visita Purmamarca e pernoita em Tilcara, para visitar as atrações locais no dia seguinte. Nós ficamos e recomendamos o quarto familiar da Pousada Suri Huasi. Tem mini cozinha, o chuveiro é bom e tem estacionamento no páteo.

Humahuaca – Quando e onde se hospedar

humahuaca-rodoviaria-onibus-tilcaraO forte de Humahuaca é a facilidade de transporte. É a maior cidade ao norte de Salta, com uma rodoviária atendendo a todos os destinos da região. Caso deseje montar uma base por mais tempo, considere ficar aqui. Curiosamente, apesar de ser uma cidade relativamente grande encontramos poucas opções de hopedagem por lá.

De lá partem ônibus inclusive para Iruya, um povoado a 2780 metros de altitude, ainda mais ao norte e a cerca de 2h por estrada de terra a partir da RN9.
Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!



Compartilhe:
Humahuaca e as 14 cores das Serranías del Hornocal
< Post Anterior
Humahuaca e as 14 cores das Serranías del Hornocal
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.