Purmamarca e o Cerro das Sete Cores

30 de março de 2016

Purmamarca é um vilarejo pequeno, mesmo tendo a principal atração da região, que é o Cerro das Sete Cores (ou Cerro de los Siete Colores, em espanhol, onde ao contrário do português, color é um substantivo masculino). Porta de entrada para a Quebrada de Humahuaca, tem no Cerro, no Passeo de los Colorados e na feira igrejinha e feira de artesanato da praça central suas principais atrações.

Cerro das Sete Cores




É impossível chegar a Purmamarca e não seguir direto para contemplar o Cerro. Para chegar até ele você atravessa o vilarejo por suas ruazinhas de terra, com vontade de parar pra olhar as casinhas de adobe. Mas o Cerro é mais forte, é por ele que você está ali.purmamarca-cerro-das-sete-cores-1Para ter a melhor vista você sobe em um morrinho de terra. A foto acima foi tirada de lá. Para ter acesso precisa pagar, mas é tão pouco que não lembro quanto foi. Se não fosse pouco, com certeza lembraria!! :)

Nesse ponto mesmo começa a estrada para quem vai percorrer o Paseo de los Colorados de carro. O caminho é tão legal e tiramos tantas fotos que contamos em um post separado. Veja aqui!

Praça e feira de artesanato de Purmamarca

Ao redor da praça que fica em frente a igreja rola uma feira de artesanato. Na praça existem alguns brinquedos. Como praticamente não há transito de veículos, e os poucos que passam o fazem muito lentamente em função dos pedestres na rua, o lugar é bastante seguro para soltar as crianças à vontade. Foi o que fizemos!

Gabriela e sua nova amiga.

Gabriela e sua nova amiga.

Pedro escolhendo um brinquedo.

Pedro escolhendo um brinquedo.


dealform 468x60

Alguém vai levar um susto!

Alguém vai levar um susto!

A igrejinha foi construída em 1648. São quase 400 anos de história! Em 1941 foi tombada como Patrimônio Histórico Nacional.purmamarca-praca-central-1 purmamarca-praca-central-9

Além do artesanato de rua, ao redor da praça existem outras tantas lojas de souvenirs. Há também Wi-fi liberado no prédio da prefeitura. Não sei se de propósito ou não, mas muitos turistas aproveitaram!purmamarca-praca-central-2purmamarca-praca-central-3

Save-25-Percentl 468x60

Alguém deixou o Wi-fi liberado! :)

Alguém deixou o Wi-fi liberado! :)

Almoçamos e indicamos como bom e barato o restaurante Las Cañitas. Além da comida, você pode apreciar a decoração feita de desenhos típocos em tecido. Interessante é a porta do restaurante, feita com madeira de cactus. purmamarca-praca-central-5

Porta em madeira de cactus.

Porta em madeira de cactus.

Embora tenhamos nos hospedado em Tilcara, vilarejo maior que oferece 3x mais opções de acomodação que Purmamarca, ficar em Purmamarca pareceu ser mais agradável. Caso tenha oportunidade, considere dormir lá em vez de ficar em Salta, por exemplo.

Hotel Boutique Los Colorados.

Hotel Boutique Los Colorados.

Vejam que coisa linda o Los Colorados, no início Paseo de …. Los Colorados! :)

Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!

Mais para você ler : 

Tudo sobre Purmamarca, no TripAdvisor
Compare preços de hotel, no Trivago.
Reserve sua hospedagem pelo Booking.com clicando aqui!




Compartilhe:
Ruta 9 : Como ir de Salta a Purmamarca
< Post Anterior
Ruta 9 : Como ir de Salta a Purmamarca
Paseo de los Colorados
Próximo >
Paseo de los Colorados
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.