Hotel Villa Bella, em Gramado. Com ou sem crianças.

10 de Maio de 2016




Hotel Villa Bella é conhecido pela excelente recreação, sendo muito indicado para famílias com crianças. Mas escolhemos para uma viagem em casal, comemorando 18 anos juntos, e deixamos as crianças casa. Não é um contrassenso, buscar um hotel frequentado por famílias para passar um final de semana em casal? No Villa Bella não. O hotel recebe muito bem famílias barulhentas e casais em lua de mel, como você verá nesse post. 

Hotel Villa Bella Gramado LareiraO prédio situado à beira do Vale do Quilombo reserva seu andar mais  alto apenas para casais. Há uma porta extra, logo na entrada do corredor, onde só se passa com a chave de um dos quartos. Em todos os demais andares, o Hotel Villa Bella é recheado de famílias com crianças e oferece uma das melhores estruturas da Serra para quem viaja com  os pequenos. Mas falaremos das crianças mais adiante.

Quarto com banheira de hidromassagem grande

Ficamos na suíte Reserva do Vale com banheira (Descrito no Booking como “Quarto Duplo Superior com Banheira de Hidromassagem”), do andar reservado somente para adultos. Bastante espaçoso e aconchegante, o quarto oferece uma belíssima banheira de hidromassagem para duas pessoas, com vista para o Vale. Para quem gosta de banheira, é  um achado, já que o mais comum são aquelas banheiras pequenas e dentro do banheiro.

Hotel Villa Bella Gramado banheira

Banheira grande com vista.

 

Como o hotel é em formado de L, alguns quartos oferecem vista frontal, outros vista lateral para o Vale. E a melhor vista para o Vale do Quilombo é a lateral! Claro que isso é opinião pessoal, mas enquanto a vista frontal mostra apenas o vazio do  Vale lá embaixo, a vista lateral apresenta as montanhas de perfil, sendo que à noite a lua cheia desenha a silhueta da encosta oposta. Em noites de céu claro é um espetáculo e tanto!

Hotel Villa Bella Gramado vista

Vista lateral do Vale do Quilombo

A cama é grande, de de 1,80m de largura (nunca sei se isso é king, queen, ou o quê), as amenities de banho (aquele shampoo e sabonete que deixam em cima da pia pra você usar) são da L´Occitane. Acho uma sacanagem colocar essas coisas caras de brinde, depois acostuma e tem que comprar pra usar em casa, mas as mulheres adoram!Hotel Villa Bella Gramado amenities loccitane

Hotel Villa Bella Gramado mesa e bancada

Mesinha de jantar e bancada

Além de tudo, ainda há uma mesinha discreta, mas excelente para um jantar no quarto. O cardápio é o mesmo do restaurante, e os preços são bastante justos, de modo que jantar no quarto acaba sendo mais em conta que buscar um restaurante. DICA : não esqueça o saca rolhas. É a única coisa que falta no quarto, e quando pedimos o garçom não tinha pra emprestar. A cada garrafa aberta era necessário chamar o serviço de quarto para trazer o saca-rolhas! A princípio nada que desabone o excelente serviço do hotel, mas após a terceira garrafa isso se torna constrangedor….

Ah, e falando em bebidas, o hotel oferece transporte regular grátis para o centro de Gramado. Quem não quer cometer a insensatez de dirigir após beber no jantar, quem não alugou carro, quem simplesmente não quer ficar procurando onde estacionar, todos podem aproveitar esse serviço!

Viajando com crianças

Hotel Villa Bella Gramado espaco kids

O Hotel Villa Bella está entre os que oferecem a melhor estrutura para crianças na serra (os outros dois são o Hotel Alpestre e o Laje de Pedra, em Canela). O espaço é bastante generoso, ocupa metade do pavimento inferior do prédio. A programação começa cedo e termina tarde, vai das 9h da manhã até as 22h, e os pais podem ficar tranquilos : caso as crianças cansem, existe um quartinho preparado para dormirem ali mesmo.

Hotel Villa Bella Gramado quarto soninho

Quarto infantil na área da recreação

Existem três ambientes distintos para as crianças escolherem, de acordo com a idade e interesse. Tem sala de bonecas, espaço com vídeo-games, pula-pula, escorrega, piscina de bolinhas, ninguém fica sem ter o que fazer.

A copa baby é bem completa e está disponível 24h para os pais se servirem, afinal não existe serviço de quarto que atenda mais  rápido que um pai correndo pelo hotel de madrugada em busca de um microondas para aquecer uma mamadeira.


Hotel Villa Bella Gramado Copa BabyUm grande ponto a favor do Villa Bella, em relação a todos outros lugares com recreação infantil em que estivemos é que o Dodi, mascote do hotel, não entra no espaço do café da manhã! Achamos ótimo isso, é muito inconveniente você estar tomando café da manhã com seus filhos e surgir um recreacionista chamando pra alguma brincadeira, um personagem atraindo a atenção, enfim, gostamos de calma na hora da refeição.

Hotel Villa Bella Gramado personagem

Depois do café, as crianças estão liberadas para brincar com o Dodi.

Hotel Villa Bella Gramado cafe da manha pascoa

Restaurante decorado para a Páscoa.

Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!

Mais para você ler : 

Post da Alexandra Aranovich, do Blog Café Viagem
Avaliações de outros hóspedes, pelo TripAdvisor
Compare preços no Trivago



Booking.com





Compartilhe:
Atacama e Uyuni de carro
< Post Anterior
Atacama e Uyuni de carro
Tilcara, Pucará, Cactos gigantes e Garganta del Diablo
Próximo >
Tilcara, Pucará, Cactos gigantes e Garganta del Diablo
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.

2 Comentários:
  1.   10/05/2016 - 15h13

    Oi, Obrigada por incluir o nosso link sobre o hotel. Adorei o post. O hotel é mesmo especial.
    Beijos
    Alexandra

  2.   11/05/2016 - 01h26

    Oi Alexandra, é um prazer! Estamos começando nesse mundo dos blogs, seguindo exemplos como o teu a gente pega o jeito rápido. :)
    Abraço!!