Hotel Villa Bella, em Gramado. Com ou sem crianças.

10 de maio de 2016

Vamos começar já o nosso review do hotel, ainda hospedados aqui. Porque se deixar pra depois a gente não faz nunca! :) Para comemorarmos nossa maioridade juntos (18 anos que nos conhecemos!) escolhemos o Hotel Villa Bella em Gramado e viajamos sem as crianças. Mas afinal, esse é um hotel para famílias ou para casais? A resposta é : Quem disse que um hotel não pode receber casais e famílias ao mesmo tempo??Hotel Villa Bella Gramado Lareira 468x60_GramadoDos oito andares do hotel, o último é reservado apenas para adultos. Mas não se engane, se você busca um hotel adults only para escapar das crianças, esse não é o seu lugar (tente o Saint Andrews). O Villa Bella é recheado de famílias com crianças em todos os outros sete andares, e tem uma das melhores estruturas da Serra Gaúcha para receber os pequenos.

Procurando passagem? Encontre promoções e pague menos no Site da GOL!

Mas falaremos das crianças mais adiante. Ficamos na suíte “Reserva do Vale com banheira“, do andar reservado somente para adultos. Para nós, foi a opção de melhor custo / benefício, não é uma suíte enorme como as mais caras do hotel, tem o tamanho ideal para ser espaçosa e se manter aconchegante. Nessa suíte você vai encontrar :

Hotel Villa Bella Gramado vista

Vista lateral do Vale do Quilombo

  • A melhor vista para o Vale do Quilombo. Como o hotel é em formado de L, alguns quartos oferecem vista frontal, outros vista lateral para o Vale. O diferencial da vista lateral é que à noite a lua desenha a silhueta da encosta oposta, enquanto que na vista frontal você só vê o vazio do vale. Quero ver ter coragem de fechar a cortina pra dormir!
Hotel Villa Bella Gramado banheira

Banheira grande com vista.

  • Cama de 1,80m de largura (nunca sei se isso é king, queen, ou o quê), um monte de travesseiros. As amenities de banho (aquele shampoo e sabonete que deixam em cima da pia pra você usar) são da L´Occitane. Acho uma sacanagem colocar essas coisas caras de brinde, depois acostuma e tem que comprar pra usar em casa!Hotel Villa Bella Gramado amenities loccitane
Hotel Villa Bella Gramado mesa e bancada

Mesinha de jantar e bancada

  • A mesinha chama para um jantar no quarto. Foi o que fizemos. o cardápio é o mesmo do restaurante, e os preços abaixo do “padrão Gramado”. Só não esqueça o saca rolhas. Não tem no quarto, e o garçom não tem pra emprestar. A cada garrafa que abrir você precisa chamar o serviço de quarto. Depois da terceira é constrangedor….

O hotel oferece transporte regular para o centro de Gramado, facilita bastante a vida de quem prefere não alugar carro.

Estrutura para crianças

Hotel Villa Bella Gramado espaco kids

Ainda procurando passagem? Aproveite AGORA as promoções da Azul Linhas Aéreas!

O Villa Bella está entre os TOP 3 com melhor estrutura para crianças na serra (os outros dois são o Hotel Alpestre e o Laje de Pedra, em Canela). O espaço é generoso, ocupa metade do piso inferior. A outra metade é ocupada pela piscina aquecida. A programação vai das 9h da manhã até as 22h, e se as crianças cansam existe um quartinho preparado para dormirem ali mesmo. Hotel Villa Bella Gramado quarto soninhoSão três ambientes distintos, de acordo com a idade e o interesse das crianças. Tem sala de bonecas, espaco com vídeo-games, ninguém fica sem ter o que fazer. E a copa baby é bem completa, fica disponível 24h para quem como eu não tem paciência pra esperar atendimento no quarto, por mais rápidos que sejam.


Hotel Villa Bella Gramado Copa BabyUma diferença em relação a outros lugares com recreação que estivemos é que o Dodi, mascote do hotel, não entra no espaço do café da manhã! Achamos ótimo isso, é muito inconveniente você estar em horário de refeição com seus filhos e surgir um personagem que muda o foco. As crianças acabam não comendo.

Hotel Villa Bella Gramado personagem

Depois do café, as crianças estão liberadas para brincar com o Dodi.

Hotel Villa Bella Gramado cafe da manha pascoa

Restaurante decorado para a Páscoa.

Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!

Mais para você ler : 

Post da Alexandra Aranovich, do Blog Café Viagem
Avaliações de outros hóspedes, pelo TripAdvisor
Compare preços no Trivago




Compartilhe:
Atacama e Uyuni de carro
< Post Anterior
Atacama e Uyuni de carro
Tilcara, Pucará e jardim de cactos gigantes
Próximo >
Tilcara, Pucará e jardim de cactos gigantes
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.

2 Comentários:
  1.   10/05/2016 - 15h13

    Oi, Obrigada por incluir o nosso link sobre o hotel. Adorei o post. O hotel é mesmo especial.
    Beijos
    Alexandra

  2.   11/05/2016 - 01h26

    Oi Alexandra, é um prazer! Estamos começando nesse mundo dos blogs, seguindo exemplos como o teu a gente pega o jeito rápido. :)
    Abraço!!