Grindelwald, nossa opção em Bernesse Oberland

30 de dezembro de 2015

A região de Bernesse Oberland conta com uma grande variedade de resorts de montanha. O termo “resort” confunde porque trazido para o português nos remete àqueles grandes hotéis com estrutura de clube e administração centralizada. Na verdade os “mountain resorts” são vilarejos formados em torno do turismo de montanha, cidadezinhas onde você encontra todo tipo de serviço, pousadas, albergues, restaurantes, comércio diverso.grindelwald church


grindelwald hotels
Grindelwald surgiu como melhor opção diante de uma série de fatores. O ponto alto do nosso roteiro nessa região seria a subida ao Jungfraujoch, que só vale a pena com tempo bom. Então estar 1h à frente de quem sai de Interlaken e poder avistar de perto a cadeia de montanhas aumenta a chance de acertar o dia. Estávamos de carro, então não fazia sentido ficarmos em vilarejos alpinos onde carros não têm acesso, como Wengen, Murren ou First.

grindelwald sportscenter

Grindelwald Sports Centre, junto ao posto de informações turísticas

grindelwald sportscenter

Pracinha em frente ao Sports Centre

Grindelwald Sports Centre foi decisivo na nossa escolha, ele seria nossa alternativa para ocupar as crianças com piscina aquecida e parede de escalada em caso de tempo ruim. Acabamos sequer entrando, tivemos a felicidade de encontrar dias ensolarados e a pracinha em frente foi mais atraente.

Ficamos no Hotel Cabana, um pouco antes e a poucos metros da estação de trem. Chegamos tarde, quando a proprietária marcou o andar (-2) do pequeno elevador de cargas percebi o olhar desconfiado da Cássia. Em que porão eu havia reservado um quarto?? No dia seguinte a surpresa! Estávamos em um quarto térreo com uma varandinha, saída direta para a grama e  um visual fantástico fantástico do Monte Eiger!

grindelwald hotel cabana

Atenção para o reflexo nos vidros. Que vista!!

grindelwald hotel cabana

Um bom lugar para tomar um chá

grindelwald hotel cabana

E depois caminhar pela área em frente ao quarto

Além disso ainda existe uma pequena mas inesperada estrutura para crianças, com escorregador, caixa de areia e mesa de ping-pong.

grindelwald hotel cabana

Playground no Hotel Cabana

Também gostamos muito do café da manhã, com iogurtes produzidos na cidade e farta variedade de queijos. grindelwald hotel cabana
Fizemos bate-e-volta para Lauterbrunnen e Interlaken (contamos aqui e aqui), acabamos deixando de conhecer algumas atrações da própria Grindelwald.  Ficou para a próxima viagem : visitar o Cânion do glaciar Oberer (ou Gletscherschlucht, aqui post de uma mãe que foi com criança), subir a First e fazer a Cliff Walk (veja aqui post sobre ela) e avistar o próprio glaciar Oberer, que pode ser avistado após uma pequena trilha e uma escadaria que leva a uma plataforma de observação.

grindelwald train

Trem a caminho de Kleine-Scheidegg

Mais para você ler : 

Hotéis em Grildelwald
Tudo sobre Grindelwald, no TripAdvisor
Site oficial da região

Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!

Compartilhe:
Jungfraujoch, o Topo da Europa
< Post Anterior
Jungfraujoch, o Topo da Europa
Gosta de blogs? Colabore com eles!
Próximo >
Gosta de blogs? Colabore com eles!
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.