Eidfjord, cruzeiros de ferry!

24 de setembro de 2015

Em mais um “mini cruzeiro” de ferry pelos fiordes chegamos a Kinsarvik. (veja índice de posts aqui). Em Kinsarvik o Hardangerfjord se divide em Sørfjorden, que segue até Odda, e Eidfjord, que tem eu seu vétice a localidade de mesmo nome.

kinsarvik-from-ferry

Chegada de ferry a Kinsarvik


Desembarcamos do ferry e a curiosidade nos fez rodar alguns quilômetros costeando o Sørfjorden, até o pequeno vilarejo de Lofthus. A pequena população do lugar se dedica ao turismo e à plantação de cerejas.

eidfjord-ullesvang

O Hotel Ullensvang é um ponto fora da curva no vilarejo, pelo seu tamanho parece poder hospedar toda a população do lugar. eidfjord-ullesvang-hotel

Satisfeita a curiosidade, seguimos para Eidfjord!eidfjord-road-2

A quantidade imensa de túneis que permeiam as montanhas norueguesas servem de moldura em arco para essas mesmas montanhas e seus picos nevados.
eidfjord-road-tunnel-1

Ok, a moldura às vezes pode ser quadrada também.eidfjord-road-tunnel-2

Chegamos tarde, apesar de ainda ser “dia” fazia muito feio e eu precisava atualizar meu face… digo, trabalhar um pouco. Nos hospedamos no Quality Voringfoss. Fantástico, à beira do vértice do fiorde, com uma vista espetacular. Quem viaja na temporada provavelmente dá de frente com um navio de cruzeiro ancorado na sua janela. Eu prefiro essas montanhas.eidfjord-Quality-Voringfoss-hotel-2eidfjord-Quality-Voringfoss-hotel-3eidfjord-Quality-Voringfoss-hotel-4

A localidade de Eidfjord é base pra quem vai à cachoeira Vøringsfossen,  uma das atrações naturais mais visitadas da Noruega. Deixamos essa visita para outra viagem, quando as crianças estiverem maiores.

Dia seguinte nosso destino era a Ferrovia Flam. Poucos minutos na estrada e chegamos a Indre Brimnes, onde faríamos uma das últimas viagens do ferry que ligava a localidade a Ulvik. A Hardanger Bridge (ao fundo, na foto),  estava a dois meses de ser inaugurada e a linha de ferry desativada.eidfjord-ferry-1

eidfjord-ferry-2

A bordo, mais um mini cruzeiro pelos fiordes.

A partir daí demos um tempo para os fiordes e seguimos para Flam via Gudvangen.

Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!


Compartilhe:
Gudvangen, surpresa a caminho da Ferrovia Flam
< Post Anterior
Gudvangen, surpresa a caminho da Ferrovia Flam
De Bergen ao Hardangerfjord
Próximo >
De Bergen ao Hardangerfjord
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.