Como escolher seu hotel em Salta

29 de março de 2016



dealform 468x60
Quando estivemos em Salta ficamos no Nubes Apart Hotel, falaremos da nossa experiência mais adiante. Durante nossa pesquisa anotamos algumas dicas que podem ser úteis na sua busca por um hotel em Salta de acordo com seu perfil.

Viajando de carro, de passagem por Salta

 

Hotel com estacionamento e próximo à praça central 9 de julho, para visitar as atrações principais sem stress com carro (esse foi nosso perfil). O ideal é o Hotel Salta, praticamente dentro da praça. Ao lado fica o Hotel Regidor, que cobra estacionamento mas oferece acomodação para famílias.

Hotel Salta - praticamente dentro da praça!

Hotel Salta – praticamente dentro da praça!

Um pouco mais afastados da praça, e com mais conforto, ficam o moderno Design Suites, o Ankara Suites, que possui apartamentos com cozinha e banheira, o cinco estrelas Alejandro I, descrito em detalhes pela Cláudia Rodrigues em seu blog, e o Ayres de Salta Hotel, que tem piscina com vista no terraço.

Falando em vista, o Sheraton Salta Hotel e o Portezuelo Nuevo ficam na parte alta e oferecem as melhores vistas da cidade, ao preço de precisar pegar o carro para visitar as atrações do centro.

Chegou de avião, vai contratar tours





Um bom lugar para conhecer os passeios disponíveis é a Página de tours do TripAdvisor. Apesar de Salta ser vendida como base para tours pela região, nossa recomendação é que faça pelo menos um pernoite nos destinos ao redor, como Purmamarca, Tilcara, Cafayate, Cachi. As distâncias são médias, mas ficar indo e voltando a Salta diariamente é cansativo, além de uma grande perda de tempo. Nesse caso, alugar um carro é o melhor a fazer.

Sem carro você não precisa de estacionamento, e pode buscar hotéis sem essa facilidade. Vai conseguir preços melhores por acomodações de mesmo nível. Uma sugestão é o Colores de Salta, onde você também pode contratar passeios. Mas nenhum lugar vai oferecer tours mais divertidos e econômicos que os hostels. Eu mesmo, visitei e recebi informações sobre a região no Backpackers Suite & Bar.

Comprando pacote você recebe uma lista reduzida de hotéis para escolher. Se esse é seu caso, deixe um comentário com os nomes das opções que te ajudamos a escolher!!

Nossa experiência no Nubes Apart Hotel

Gostamos tanto da escolha que no nosso retorno ficamos lá novamente. O apart hotel fica em um prédio novo, e oferece dois tipos de apartamento. De 2 quartos, para 6 pessoas, e de 1 quarto, para quatro pessoas. Ficamos uma vez em cada tipo de apartamento. As fotos são do apartamento de 2 quartos, mas o de um quarto é idêntico, apenas, adivinha, com um quarto a menos! :) salta-apart-hotel-1

Save-25-Percentl 468x60
Logo na entrada do apartamento fica a mesa onde é servido o café da manhã. Basta interfonar para a recepção, no horário que mais convier, e pedir que sirvam. salta-apart-hotel-2

A cozinha é grande e completa, com utensilhos. Notem a pia com duas cubas, o fogão elétrico e a geladeira grande. A janela dá pra parte de trás do hotel, onde fica o estacionamento. salta-apart-hotel-3

Essa é a sala, com uma cama-sofá (tá mais pra cama que pra sofá, ao contrário do que seria um sofá-cama), de onde sai outra auxiliar de baixo. Duas pessoas dormem aí facilmente. salta-apart-hotel-4Quarto de casal de fundos, pequeno mas do tamanho necessário. Não tem espaço pra abrir uma mala grande, mas quem precisa, com todo o resto do apartamento pra fazer isso?salta-apart-hotel-5Quarto de casal de frente, armário com cofre.salta-apart-hotel-6Nenhum dos quartos é suíte, há apenas um banheiro por habitação. Mas ele é muito bem bolado, fica no centro do apartamento, quem sai dos quartos passa por ele antes de chegar na sala / cozinha. E a pia é independente, o que facilita o uso.

E diante de tantas opções, o fator decisivo na escolha foi o preço! Estava com 30% de desconto no Booking, então vale a pena ir acompanhando as tarifas. Nossa estratégia é fazer reservas canceláveis sem custo, e caso surja oportunidade mais interessante, trocamos.

Gosta de blogs de viagem? Saiba como colaborar clicando aqui!
Ficou com alguma dúvida, precisa de uma informação que não encontrou? Já esteve lá e tem algo a dizer? Faça um comentário na caixa abaixo!

Mais para você ler : 

Escolha seu hotel em Salta lendo as avaliações do TripAdvisor.
Compare preços de hotel em Salta no Trivago
Decidiu reservar pelo Booking.com? Faça sua reserva clicando aqui!




Compartilhe:
Salta, la linda. Onde a viagem começa.
< Post Anterior
Salta, la linda. Onde a viagem começa.
Ruta 9 : Como ir de Salta a Purmamarca
Próximo >
Ruta 9 : Como ir de Salta a Purmamarca
Comente pelo Facebook:
Escreva seu comentário:
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.

2 Comentários:
  1. Alvaro Zimmermann
      08/10/2017 - 11h57

    boa tarde
    gostei de suas informações,queria saber se tenho que por adesivo no carro de 110,pois vou final de ano ao atacama saindo de Blumenau SC

    grato

  2.   30/10/2017 - 17h08

    Diz que em caminhonetes é obrigatório, eu coloquei porque achei bonito mesmo. Adesivo, cambão, kit de primeiros socorros, dois triângulos, seguro carta verde, farol acesso nas estradas. Esteja atento a tudo isso!!